CI

Fórum debate mercados do trigo

Mapa vai apresentar instrumento de apoio à comercialização do produto


Mapa vai apresentar instrumento de apoio à comercialização do produto

Governo, indústria e cooperativas da triticultura debatem comercialização da cultura brasileira, instrumentos de apoio, tributação e mercados internacionais, durante a sétima edição do Fórum Nacional do Trigo, a ser realizado nos dias 16 e 17 de outubro, em Garapuava (PR).


O coordenador-geral de Cereais da Secretaria Política do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Maria dos Anjos, vai esclarecer como operam os instrumentos de apoio à comercialização e quais os limites do sistema público

O cultivo do trigo no Brasil tem importância fundamental. Por volta de 1970, o cereal contribuiu para estruturar o sistema cooperativo e para viabilizar a produção da soja. Contudo, nos últimos anos, o cultivo do cereal tem sido mantido às custas da determinação e do esforço do sistema produtivo, que vem superando dificuldades, conseguindo aumento expressivo na produtividade, bem como no padrão de qualidade tecnológico da matéria-prima nacional.


A programação completa do VII Fórum Nacional do Trigo está disponível no site www.cnpt.embrapa.br. As inscrições pela internet podem ser efetuadas até o dia 10 de outubro. A realização é da Cooperativa Agrária, Embrapa Trigo e Ocepar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.