Fórum debate mercados do trigo
CI
Agronegócio

Fórum debate mercados do trigo

Mapa vai apresentar instrumento de apoio à comercialização do produto
Por:
Mapa vai apresentar instrumento de apoio à comercialização do produto

Governo, indústria e cooperativas da triticultura debatem comercialização da cultura brasileira, instrumentos de apoio, tributação e mercados internacionais, durante a sétima edição do Fórum Nacional do Trigo, a ser realizado nos dias 16 e 17 de outubro, em Garapuava (PR).


O coordenador-geral de Cereais da Secretaria Política do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Maria dos Anjos, vai esclarecer como operam os instrumentos de apoio à comercialização e quais os limites do sistema público

O cultivo do trigo no Brasil tem importância fundamental. Por volta de 1970, o cereal contribuiu para estruturar o sistema cooperativo e para viabilizar a produção da soja. Contudo, nos últimos anos, o cultivo do cereal tem sido mantido às custas da determinação e do esforço do sistema produtivo, que vem superando dificuldades, conseguindo aumento expressivo na produtividade, bem como no padrão de qualidade tecnológico da matéria-prima nacional.


A programação completa do VII Fórum Nacional do Trigo está disponível no site www.cnpt.embrapa.br. As inscrições pela internet podem ser efetuadas até o dia 10 de outubro. A realização é da Cooperativa Agrária, Embrapa Trigo e Ocepar.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink