Fórum do Agronegócio discute armazenagem
CI
Agronegócio

Fórum do Agronegócio discute armazenagem

O tema escolhido pela Casa Rural-Centro do Agronegócio foi a certificação de unidades armazenadoras de grãos
Por:
A 43ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio reuniu dezenas de participantes na tarde dessa quarta-feira, 24/04, no auditório da Farsul, em Porto Alegre. O tema escolhido pela Casa Rural-Centro do Agronegócio foi a certificação de unidades armazenadoras de grãos obedecendo a lei que regulamenta as regras para o sistema de armazenagem de produtos agropecuários exigidas na obtenção de financiamentos oficiais.

O superintendente da Casa Rural-Centro do Agronegócio, José Alcindo de Souza Ávila, disse que esse foi apenas um evento piloto que pode ser interiorizado se houver necessidade. “O objetivo é esclarecer aos produtores sobre a importância de eles construírem unidades armazenadoras nas propriedades e fazerem a certificação, se habilitando a depositar produtos do governo federal”, salientou José Alcindo. 

Segundo ele, as vantagens do armazém próprio são inúmeras, mas principalmente a agregação de renda ao produtor. José Alcindo destacou ainda que a certificação é uma exigência do mercado internacional. “Nossos parceiros na Casa Rural estão aptos a orientar os produtores sobre as medidas necessárias para se adequar à legislação e os cuidados que devem ser tomados, por exemplo, na descarga e secagem dos grãos”, explicou o dirigente.

O Fórum teve participação de representantes da Conab, de empresas de certificação, instituições de ensino e sistema financeiro.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.