CI

Fórum Econômico Mundial irá discutir rumos da agricultura na América Latina

Projeto “Nova Visão para a Agricultura” promoverá discussão sobre sustentabilidade


Projeto “Nova Visão para a Agricultura” promoverá discussão sobre a sustentabilidade do setor durante o evento

Com o tema “Criando a Plataforma para uma Década Latino-Americana”, começa no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27), o Fórum Econômico Mundial da América Latina. O evento, cuja abertura será feita pela presidente do Brasil Dilma Rousseff, reunirá um número recorde de 700 dirigentes globais e regionais para discutir questões críticas ao desenvolvimento da região nos próximos dez anos.


Considerando o enorme potencial agronômico da América Latina e a crescente demanda por alimentos e energia renovável, várias plenárias previstas ao longo dos três dias serão dedicadas à discussão do tema. Entre elas está a sessão “Acelerando o Crescimento Sustentável da Agricultura na América Latina“, que acontece no dia 28 e terá o Diretor Global de Assuntos Corporativos da Syngenta, Jonathan Seabrook, como moderador. A iniciativa será promovida pelo projeto “Uma Nova Visão para a Agricultura“, que busca estabelecer uma agenda comum para o desenvolvimento e a expansão sustentável do setor.


A sessão reunirá 50 líderes de empresas, governo, sociedade civil, academia e agricultores, e o objetivo será definir as principais oportunidades de implementação do “Nova Visão“ na região.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento:
http://www.weforum.org/events/world-economic-forum-latin-america-2011

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.