CI

Fórum Estadual do Leite terá oficinas do SENAR/RS

A Unidade Móvel do SENAR/RS será uma das principais atrações da primeira edição do Fórum Estadual do Leite, que ocorre em Ijuí, no Salão de Atos da Unijuí.


A Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) será uma das principais atrações da primeira edição do Fórum Estadual do Leite, que ocorre nesta sexta-feira (24/6) em Ijuí, no Salão de Atos da Unijuí

No espaço, a entidade realizará oficinas técnicas sobre Qualidade do Leite. A ação é gratuita para o público e terá seis sessões ao longo do dia: às 10h, às 11h, às 13h, às 14h, às 15h e às 16h. O Fórum é promovido pelo Sistema Farsul em parceria com o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Fetag-RS.

Com o lema “Rumo a Excelência”, o evento marcará a passagem do Dia Internacional do Leite, reunindo representantes de entidades do setor, autoridades e pesquisadores. A programação irá discutir os principais pontos da cadeia leiteira, desde o produtor até a indústria, com o objetivo de estimular iniciativas para maior qualidade no segmento.

Durante o Fórum, a Unidade Móvel do SENAR/RS estará localizada ao lado do Salão de Atos no campus da universidade. Com orientação de instrutores técnicos, serão apresentados parte dos cursos realizados pela entidade em parceria com os Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais no Estado. Os visitantes poderão acompanhar demonstrações de itens importantes na produção leiteira, como Boas Práticas na propriedade, controle da mastite, doença que acomete bovinos leiteiros, e resfriamento do leite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.