CI

Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizará audiência pública sobre segurança alimentar

Evento ocorrerá às 13h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS


O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) – iniciativa do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Estado (MP/RS) – realizará a audiência pública “Os agrotóxicos e a (in)segurança alimentar”. Além de informar, a reunião tem como objetivo debater, coletar informações e propor encaminhamentos a respeito do impacto do uso de agrotóxicos na segurança alimentar em diversos municípios do estado. A audiência será realizada nesta quarta-feira (08), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
 
A discussão contará com representantes de órgãos públicos, associações civis, estabelecimentos de saúde, Conselhos, Universidades e movimentos sociais organizados, previamente inscritos. Durante o evento, será feito o lançamento da “Consulta Pública sobre Agrotóxicos” no município de Porto Alegre, além do relançamento da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida.
 
Serão contemplados nos debates os municípios de Alvorada, Arambaré, Araricá, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Brochier do Maratá, Butiá, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Capivari do Sul, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuvisca, Dois Irmãos, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Fazenda Vila Nova, General Câmara, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Igrejinha, Ivoti, Maratá, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Montenegro, Mostardas, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Palmares do Sul, Pareci Novo, Parobé, Paverama, Portão, Porto Alegre, Rolante, Salvador do Sul, Santo Antonio da Patrulha, São Jerônimo, São José do Sul, São Leopoldo, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tabaí, Tapes, Taquari, Tavares, Triunfo, Tupandi e Viamão.
 
Formado por 51 instituições, o FGCIA é coordenado pela procuradora da República Ana Paula Carvalho de Medeiros (MPF/RS), tendo como adjuntos o procurador do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva (MPT) e o promotor de Justiça Daniel Martini ((MP-RS).
 
Acesse a íntegra do edital em http://goo.gl/pQ23Hr.
 
Serviço:
O quê: Audiência Pública “Os agrotóxicos e a (in)segurança alimentar”
Quando: Quarta-feira, 8 de junho de 2016, das 13h às 18h
Onde: Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do RS
Inscrições: Por meio do email [email protected]. Também será assegurada a palavra aos participantes que se inscreverem no decorrer do evento, sendo respeitado o limite de 10 inscrições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.