CI

Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos homenageia Roberto Rodrigues

A homenagem acontece durante o IV Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos, dia 19 de outubro


Para sua quarta edição, as entidades organizadoras do Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável prestam homenagem a Roberto Rodrigues. Engenheiro agrônomo, professor pela ESALQ/USP (1965) e Doutor Honoris Causa pela UNESP, empresário rural, ex-ministro da agricultura, conselheiro de inúmeras instituições de pesquisa e acadêmicas, órgãos governamentais e da iniciativa privada, Roberto Rodrigues é reconhecido internacionalmente como uma das principais lideranças do agronegócio. A homenagem acontece durante o IV Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos, dia 19 de outubro, no Instituto de Tecnologia do Alimento (ITAL), em Campinas. O evento é uma realização da FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação; Andef, Associação Nacional de Defesa Vegetal; e Abag, Associação Brasileira de Agronegócio.


'A homenagem a Roberto Rodrigues representa o reconhecimento de todos os elos produtivos a um dos mais tenazes batalhadores em favor do agricultor e do agronegócio', justifica Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG. Para Eduardo Daher, diretor executivo da ANDEF, o Brasil ainda não tem a plena dimensão da importância que a liderança de Roberto Rodrigues representou, e continua a representar, não apenas para a atividade rural, mas para o país como um todo'.

O Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável faz parte das solenidades alusivas à Semana Mundial da Alimentação, iniciativa da ONU comemorada mundialmente entre 15 e 20 de outubro, em cerca de 160 países. Cerca de 200 profissionais da indústria de alimentos, do agronegócio e nutricionistas estarão presentes no evento. Este ano, o evento conta com a co-realização da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e com o apoio do ITAL e do CIB, Conselho de Informação sobre Biotecnologia.


O programa tem início às 8h30, com encerramento às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou pelo site www.forumagriculturaealimentos.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.