Fórum Nacional da Máxima Produtividade da Soja poderá ser acompanhado pela internet

Agronegócio

Fórum Nacional da Máxima Produtividade da Soja poderá ser acompanhado pela internet

Evento será transmitido em tempo real das 8 às 16h
Por:
4570 acessos

A realização do Fórum Nacional da Máxima Produtividade de Soja, nesta quarta-feira (29/6), em Maringá (PR), poderá ser assistida integralmente pela internet. A transmissão em tempo real do evento, que é uma iniciativa do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) com o apoio da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, prevista para o horário das 8 às 16 horas no salão social da Associação Cocamar, deve ser acessada pelo link www.tbread.com.br/cocamar2016.  
 
O Fórum vai reunir especialistas, produtores e lideranças do agronegócio, em nível nacional. Como parte da programação, serão conhecidos os vencedores do Concurso Nacional da Máxima Produtividade da Soja. No ano passado, o campeão foi o paranaense Alisson Alceu Hilgenberg, de Ponta Grossa, com 141,7 sacas por hectare, a maior marca em todas as edições do concurso, que é promovido desde a safra 2008/09, com o propósito de incentivar os produtores a aumentar suas médias de produtividade.
 
PROGRAMA – A solenidade de abertura do Fórum começa às 8:50h, com um pronunciamento do presidente do Cesb, Nery Ribas e, na sequência, do vice-presidente da Cocamar, José Cícero Aderaldo. A primeira palestra, às 9:10h, será com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa. Em seguida, haverá uma homenagem ao ex-pesquisador da Embrapa Soja, José Tadashi Yorinori, falecido recentemente. Às 9:30h, Décio Gazzoni, pesquisador da Embrapa Soja, faz sua palestra. O horário das 10:10h às 10:50 vai ser preenchido com a participação de representantes de três empresas patrocinadoras: João Paulo Zampire, da Syngenta, Ivan Moreno, da Bayer e José Munhoz Felipe, da Basf. Às 11:10h, o produtor Alisson Hilgenberg, campeão do Concurso de Máxima Produtividade de Soja no ciclo 2014/15, fará um depoimento, seguido de Sérgio Abudd, pesquisador da Embrapa, que abordará o case do campeão Norte/Nordeste. Após o almoço, às 13:30h, Leandro Zancanaro, da Fundação MT, vai comentar um case referente ao campeão da região Centro-Oeste. ÀS 13:50, o executivo do Cesb, Henry Sako, abordará o case do campeão de produtividade de soja irrigada e, em seguida, falará o pesquisador Antonio Luiz Fancelli, da Esalq/USP. A agenda prevê um espaço para um rápido debate, terminando com a divulgação dos vencedores do Concurso Nacional da Máxima Produtividade da Soja, Safra 2015/16.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink