CI

Fórum Nacional da Máxima Produtividade da Soja poderá ser acompanhado pela internet

Evento será transmitido em tempo real das 8 às 16h


A realização do Fórum Nacional da Máxima Produtividade de Soja, nesta quarta-feira (29/6), em Maringá (PR), poderá ser assistida integralmente pela internet. A transmissão em tempo real do evento, que é uma iniciativa do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) com o apoio da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, prevista para o horário das 8 às 16 horas no salão social da Associação Cocamar, deve ser acessada pelo link www.tbread.com.br/cocamar2016.  
 
O Fórum vai reunir especialistas, produtores e lideranças do agronegócio, em nível nacional. Como parte da programação, serão conhecidos os vencedores do Concurso Nacional da Máxima Produtividade da Soja. No ano passado, o campeão foi o paranaense Alisson Alceu Hilgenberg, de Ponta Grossa, com 141,7 sacas por hectare, a maior marca em todas as edições do concurso, que é promovido desde a safra 2008/09, com o propósito de incentivar os produtores a aumentar suas médias de produtividade.
 
PROGRAMA – A solenidade de abertura do Fórum começa às 8:50h, com um pronunciamento do presidente do Cesb, Nery Ribas e, na sequência, do vice-presidente da Cocamar, José Cícero Aderaldo. A primeira palestra, às 9:10h, será com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa. Em seguida, haverá uma homenagem ao ex-pesquisador da Embrapa Soja, José Tadashi Yorinori, falecido recentemente. Às 9:30h, Décio Gazzoni, pesquisador da Embrapa Soja, faz sua palestra. O horário das 10:10h às 10:50 vai ser preenchido com a participação de representantes de três empresas patrocinadoras: João Paulo Zampire, da Syngenta, Ivan Moreno, da Bayer e José Munhoz Felipe, da Basf. Às 11:10h, o produtor Alisson Hilgenberg, campeão do Concurso de Máxima Produtividade de Soja no ciclo 2014/15, fará um depoimento, seguido de Sérgio Abudd, pesquisador da Embrapa, que abordará o case do campeão Norte/Nordeste. Após o almoço, às 13:30h, Leandro Zancanaro, da Fundação MT, vai comentar um case referente ao campeão da região Centro-Oeste. ÀS 13:50, o executivo do Cesb, Henry Sako, abordará o case do campeão de produtividade de soja irrigada e, em seguida, falará o pesquisador Antonio Luiz Fancelli, da Esalq/USP. A agenda prevê um espaço para um rápido debate, terminando com a divulgação dos vencedores do Concurso Nacional da Máxima Produtividade da Soja, Safra 2015/16.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.