CI

Fórum Nacional do Agronegócio chega à 6ª edição

Evento reúne lideranças políticas e organizações privadas, dia 30, em Campinas


Em 2017, o Fórum Nacional do Agronegócio completa seis edições e reforça o seu importante papel na integração das diversas áreas do setor, reunindo representantes de entidades públicas e particulares. Promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Agronegócios, o evento acontece no dia 30 de setembro, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas - SP.  

Durante a solenidade de abertura, serão ouvidas autoridades do campo político como o secretário de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim e o senador federal e presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Ivo Cassol. Também participam Nilson Leitão, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, o CEO do LIDE, Gustavo Ene,além do presidente do LIDE Agronegócios e ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues.    

Alinhada com a contínua evolução tecnológica do agronegócio nacional e com a nova geração profissional que está assumindo o protagonismo, esta edição do fórum acontece sob o tema “Sucessão”. O primeiro dos três painéis, intitulado Governança e Sucessão no Agronegócio, será apresentado por Fábio Mizumoto, professor da Escola de Economia da Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Ainda acontece um debate com Carmen Perez, Presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) e João Adrien, diretor da Sociedade Rural Brasileira (SRB). A conversa será moderada por Marcelo Vieira, presidente da SRB, e por Roberto Rodrigues, presidente do LIDE Agronegócios.  

Já o segundo painel trará a temática Sucessão nas Empresas do Agronegócio e ficará a cargo de Shiro Nishimura, presidente do Conselho da Jacto; Luiz Lourenço, presidente do Conselho da Cocamar e José Paschoal Rosseti, consultor da Zilor.  O debate entre os palestrantes contará com a participação de Jacyr Costa Filho, diretor da Tereos, sendo moderado por Roberto Rodrigues, do LIDE Agronegócios e Caio Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).    

O terceiro painel apresentará o tema Sucessão nas Entidades do Agronegócio com participação de Arlindo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Marcos da Rosa, presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (APROSOJA) e Rui Prado, diretor daFederação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO). A moderação do debate entre os expositores ficará por conta de Luiz Fernando Furlan e Roberto Rodrigues, representantes do LIDE e LIDE Agronegócios, respectivamente. 

No mesmo dia acontece a entrega do Prêmio LIDE Agronegócios 2017,que reconhece os destaques de empresas nas categorias Comércio Agrícola, Comunicação, Ensino, Inovação e Insumos Agrícolas e homenageia destacadas figuras do agronegócio nacional.        

O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, que tem como chairman o ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em 16 países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.