CI

Fórum Origem Capixaba discute importância da indicação geográfica

Papel do Mapa no apoio a projetos de IG será tema de palestra


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo promovem nesta quinta-feira (13), em Vitória, o Fórum Origem Capixaba: Indicações Geográficas e Marcas Coletivas. Durante o evento, também ocorrerá a posse dos membros do fórum para a gestão 2017-2018.

O encontro servirá para debater as indicações geográfica (IG) e marcas coletivas (MCs) e mostrar a importância e o potencial dos produtos e serviços tradicionais do Espírito Santo.  O Fórum Origem Capixaba foi criado em 2010 e conta com a parceria de 18 instituições públicas e privadas.

A coordenadora de Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários do Mapa, Patrícia Metzler Saraiva, fará palestra sobre o papel do ministério no incentivo à promoção das atividades e ações para indicação geográfica. O selo de IG confere reconhecimento da qualidade, reputação, valor intrínseco e identidade própria desses produtos regionais.

Serviço:
Fórum Origem Capixaba – Indicações Geográficas e Marcas Coletivas
Data: 13/10 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Cerimonial Oásis – Vitória (ES)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.