Agronegócio

Fóruns acontecem na próxima semana para traçar o futuro dos mercados de Drones e Geotecnologia

Encontros reunirão empreendedores da cadeia produtiva dos setores de Drones e Geotecnologia para analisar a situação atual e redefinir estratégias
Por:
1294 acessos

Para enfrentar a crise atual é preciso ações conjuntas em qualquer setor, e no de Drones e Geotecnologia não seria diferente. Pelas pesquisas feitas recentemente pelo grupo MundoGEO junto à comunidade, foram identificadas palavras-chave para o crescimento do mercado: atitude, engajamento, integração e planejamento.

O mercado de Drones está crescendo vertiginosamente, mas ainda carece de regulamentação e de referenciais de boas práticas e preços de serviços. Por outro lado, existe um grande desafio no mercado de Geotecnologia, de encontrar suas forças, abrir novas frentes e voltar a crescer com sustentabilidade e sem depender exclusivamente dos governos.

“Os empresários de Geotecnologias já tentaram se reunir por duas vezes para criar uma associação, mas infelizmente não deu certo, pois faltou foco e consciência de que é importante deixar de lado a competição acirrada e agir juntos para fortalecer o setor”, comenta Emerson Granemann, CEO do Grupo MundoGEO. “Em um momento de crise como este que estamos vivendo no Brasil e que vai demorar para passar, é fundamental o setor buscar suas fortalezas e definir estratégias para buscar novas oportunidades e criar ações de fortalecimento da cadeia produtiva, formada por importadores, desenvolvedores de soluções e prestadores de serviços”, conclui.

Para reunir representantes de todo o mercado será realizado o I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia (http://conteudo.geoeduc.com/forum-geo), no dia 28 de junho em São Paulo (SP), com objetivos bem claros: mapear as oportunidades e ameaças do mercado; definir os desafios (problemas) comuns e específicos; buscar soluções possíveis ao nosso alcance (curto, médio e longo prazo); achar um novo caminho juntos; e finalmente definir um cronograma de ações, nas quais MundoGEO, GEOeduc e DroneShow serão os facilitadores.

Já no dia 29 de junho será a vez do I Fórum de Integração Empresarial de Drones (http://conteudo.geoeduc.com/forum-drones). Com o objetivo de oferecer um espaço perfeito de integração para os empresários, foi reservado um auditório em formato de semi-arena no Hotel Bourbon Ibirapuera, na capital paulista. Será um espaço propício e com toda a infraestrutura e suporte para a integração do mercado, através da imersão de um dia, com café da manhã de boas vindas, coffee break, suporte da equipe MundoGEO, DroneShow e GEOeduc. Os facilitadores do Fórum serão Emerson Zanon Granemann, CEO do Grupo MundoGEO, e Eduardo Freitas, Diretor de Operações do Grupo MundoGEO.

“Já estamos coletando sugestões e comentários sobre as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do setor, para que tenhamos, já no início do fórum, acesso às opiniões que serão usadas como ponto de partida para as dinâmicas”, comenta Eduardo Freitas.

O limite de vagas nos Fóruns é de apenas 50 empreendedores. As vagas são limitadas para garantir que serão coletadas todas as opiniões/sugestões e traçado um plano de ações conjuntas para o setor de Drones no Brasil.

Além de participar na definição dos rumos do mercado e fazer um networking sem precedentes, os participantes receberão ainda vários bônus, que vão complementar seu investimento e podem ser usados pelo próprio participante ou compartilhado com sua equipe: assinatura semestral da revista MundoGEO & DroneShow; assinatura semestral dos WebTreinamentos GEOeduc; inscrição em 3 atividades do DroneShow 2017; crédito em Cursos Online do GEOeduc; além da participação em um grupo de whatsapp e dois hangouts pós-evento para acompanhamento das ações traçadas no fórum.

Este projeto é voltado tanto para empreendedores que estão começando seu negócios ou àqueles que precisam se re-posicionar no mercado. A possibilidade de ações conjuntas e a troca de informações técnicas, econômicas e gerenciais será fundamental para melhoria do mercado deste setor e consequentemente para alavancar os negócios dos participantes.

Serviço

I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia
Local: Hotel Bourbon Ibirapuera, na Av. Ibirapuera, 2927, São Paulo (SP)
Data: 28 de Junho de 2016

I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Drones
Local: Hotel Bourbon Ibirapuera, na Av. Ibirapuera, 2927, São Paulo (SP)
Data: 29 de Junho de 2016 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink