Fosfato sofre impacto com destruição do furacão Ida
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EUA

Fosfato sofre impacto com destruição do furacão Ida

Levando em conta outros lugares, o furacão também causou problemas de navegação no rio Mississippi
Por: -Leonardo Gottems

A empresa Mosaic Co. Afirmou recentemente que suas operações de fosfato na América do Norte deverão sofrer um impacto negativo devido aos danos causados pelo furacão Ida, que foi bastante prejudicial aos Estados Unidos. As informações foram publicadas pelo Worldfertilizer e divulgadas pelo GlobalFert. 

Nesse contexto, é esperado que os danos que foram causados pelo vento nas instalações de Faustina e Tio Sam oriundos da tempestade resultem na redução da produção, uma vez que os reparos serão concluídos nas próximas oito a nove semanas. Além disso, expectativas a seguir também incluem estimativas de perda de produção de uma falha de equipamento em agosto nas instalações da empresa em New Wales, na Flórida. 

“No 3T21, em relação às médias históricas, a produção deverá ser reduzida em aproximadamente 300 mil toneladas. As taxas operacionais do 4T21 devem melhorar sequencialmente, mas a produção ainda pode estar abaixo das médias históricas. A Mosaic planeja fornecer uma atualização, incluindo os impactos financeiros estimados do furacão, quando relatar os resultados do 3T21”, afirmou o portal. 

Levando em conta outros lugares, o furacão também causou problemas de navegação no rio Mississippi, o que poderia causar congestionamento durante a movimentada temporada de aplicações de outono e criar riscos logísticos para a produção da Mosaic.  

No entanto, não foi só com os fosfatos que o furacão causou estragos, os ventos de 240 quilômetros por hora do Ida cortaram a maior parte da produção offshore de petróleo e gás por mais de uma semana e danificaram plataformas e instalações de suporte onshore. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.