CI

Fosfertil faz financiamento para expansão do Complexo Industrial de Uberaba

Com o novo projeto, o Complexo Industrial terá a produção de fosfatados de alta concentração ampliada em 415 mil toneladas anuais, aumentando em 27% a oferta da companhia para o produto


A Fosfertil vai contratar um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 246,6 milhões para a expansão do Complexo Industrial de Uberaba.

A informação foi confirmada na última sexta-feira (30-07) através de um comunicado feito pela empresa. O Complexo Industrial de Uberaba é o maior da América Latina em produção de fertilizantes e tem investimentos totais de R$ 462 milhões. Após o comunicado, a notícia foi divulgada em diversos veículos de comunicação que atuam no mercado financeiro, inclusive no jornal Valor Econômico.

Com o novo projeto, o Complexo Industrial terá a produção de fosfatados de alta concentração ampliada em 415 mil toneladas anuais, aumentando em 27% a oferta da companhia para o produto. O investimento viabilizará ainda a autossuficiência, com a cogeração de energia equivalente a 5,3 megawatts (MW).

A proposta do financiamento, que prevê prazo de carência de 24 meses e de amortização de 72 meses, foi aprovada ontem durante reunião do Conselho de Administração da companhia. "A obtenção do financiamento está alinhada com os planos da Fosfertil de manter uma estrutura de capital equilibrada e um fluxo de caixa forte como instrumentos de crescimento e de criação de valor para seus acionistas", disse o diretor de Finanças, Marcio Aigner, no comunicado divulgado pela empresa que atua como fornecedora de matéria-prima para a indústria de fertilizantes e de insumos para empresas químicas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.