CI

Foskalium 30-20 da nutriplant passa a fazer parte da lista de produtos indicados para produção integrada de maçã

Produto proporciona controle da sarna da macieira superior a 80%


A Comissão Técnica da Produção Integrada de Maçãs (CTPIM) inseriu o Foskalium 30-20, fosfito de potássio da Nutriplant, à grade de produtos indicados para a produção integrada de maçã. Neste sistema de plantio, os frutos são cultivados de acordo com técnicas específicas, fiscalizadas pela CTPIM e supervisionadas pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e pela Embrapa, cujo objetivo é a obtenção de frutos mais saudáveis para o consumidor final.

O trabalho de verificação do efeito do Foskalium 30-20 no cultivo da maçã foi realizado ao longo da safra de verão 2007/2008, na região de São Joaquim (SC). O teste, coordenado pelos fitopatologistas José Itamar da Silva Boneti e Yoshinori Katsurayama, concluiu que o fertilizante foliar Foskalium 30-20 tem eficiência agronômica no controle da sarna da macieira (Venturia inaequalis Cke.), ao estimular os mecanismos de defesa das plantas.

Para o supervisor técnico-comercial da Nutriplant em Santa Catarina, Edilson Arlindo Rudolf, o produto demonstrou ótima performance ao longo do período de testes. “O uso do Foskalium 30-20 ocorreu em um ano com grande incidência da sarna da macieira nos pomares e garantiu um resultado excepcional”, diz. “Quando aplicado isoladamente, o Foskalium proporcionou índice de controle da sarna da macieira superior a 80%. Aplicado junto a um fungicida, o produto garantiu índice de controle de 97%”, completa.

De acordo com Camila Cenciani, coordenadora de marketing da Nutriplant, o resultado já promoveu maior procura pelo Foskalium. “A busca pelo fertilizante também se ampliou entre os produtores de outras culturas, como uva, citrus e hortaliças, uma vez que o produto mostra eficiência elevada também nestes cultivos”, diz.

Produto Foskalium 30-20.: Culturas - Todas. Principalmente hortaliças e frutíferas. A formulação Foskalium 30-20 está certificada para uso no Programa Integrado da Maça (PIM) para produtores que desejam colher frutos voltados especialmente para exportação

Época de uso - Durante todo o desenvolvimento da planta. | Modo de aplicação Foliar. Deve ser dissolvido em água e pulverizado na parte aérea da planta. | Principais componentes: Solução de Fosfito de Potássio, 30% P2O5 e 20% K2O; densidade de 1,45 g/mL

Como atua?: Auxilia na defesa vegetal, induzindo a produção de fitoalexina, proteína enzimática capaz de manter a parede celular vegetal livre de microorganismos, como bactérias e fungos. Após sua absorção, têm efeito sistêmico, distribuindo nutrientes por toda a planta. | Vantagens para a planta: Maior durabilidade pós-colheita e maior qualidade dos frutos. Seu uso contribui para a melhoria das características organolépticas (cor, sabor, teor de açúcares)

Nutriplant - Empresa de fertilizantes foliares e pioneira no mercado de micronutrientes de solo no Brasil, a Nutriplant detém um amplo portfólio em seu mercado no País, no qual opera com a marca FTE, reconhecida como sinônimo de micronutrientes de solo no País.

A Nutriplant está presente em todas as áreas agrícolas mais relevantes do Brasil, atendendo a todas as regiões no território nacional. A companhia conta com 110 distribuidores regionais exclusivos e 27 não-exclusivos, estrategicamente localizados no território nacional, além de oferecer serviço de suporte técnico a vendas realizado por equipe própria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.