CI

Foz do Iguaçu sedia Seminário Nacional de Suinocultura

Evento será realizado de 1º a 3 de julho e vai tratar de mercado interno


A programação do XIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, que será realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Associação Paranaense de Suinocultores (APS), entre os dias 1 e 3 de julho de 2009, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), já está definida. O evento terá como tema principal "A conquista do mercado interno".

Na ocasião estarão reunidos diferentes agentes da cadeia produtiva de suínos, com o objetivo de aumentar o consumo no mercado interno e, consequentemente, criar bases econômicas sustentáveis para a suinocultura brasileira.

A previsão é de que o XIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura reúna mais de mil participantes de todos os estados do país. Para promover o importante debate sobre a suinocultura, autoridades, nacionais e internacionais já estão confirmadas na programação do evento. Dentre os destaques já confirmados, o consultor da maior rede de supermercados do Reino Unido (Tesco), Jon Ratcliff, abordará a comercialização da carne suína "in natura" e a criação de valor e marca da carne não processada, além de apresentar os bastidores do volumoso comércio de carne suína fresca e as estratégias setoriais adotadas pelos produtores europeus.

O ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, hoje um dos mais importantes consultores do mercado nacional, fará uma palestra contextualizando o segmento da suinocultura no quadro econômico e financeiro desenhado pela crise mundial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.