CI

França lança programa para ajudar agricultores em dificuldades

Entre 50 mil e 80 mil agricultores podem se beneficiar desta medida, eles disseram


Entre 50 mil e 80 mil agricultores podem se beneficiar desta medida, eles disseram

A França vai lançar um programa para que agricultores possam enfrentar uma queda acentuada na receita, aumentando sua posição de caixa ou refinanciando sua dívida com taxas favoráveis, disse nesta terça-feira o primeiro-ministro Manuel Valls.

Os pecuaristas e agricultores da França têm enfrentado preços baixos no último ano. Além disso, os produtores de grãos foram atingidos por uma queda na produção nesta temporada, devido ao mau tempo que levou aos rendimentos mais baixos em mais de 30 anos em algumas culturas.

O estado vai garantir, através do banco público Bpifrance, metade dos novos empréstimos dos agricultores ou aqueles refinanciados. O objetivo é gerar até 1,5 bilhão de euros (1,7 bilhão de dólares) de crédito para melhorar as rolagens de fundos e reduzir os custos.

Para aqueles cujo lucro bruto operacional tem previsão de cair em 2016 em pelo menos 20 por cento, em comparação com a média dos últimos cinco anos, excluindo o melhor e o pior, ele vai financiar o custo total de garantia pública, disseram autoridades.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.