CI

Franceses conhecem o turismo rural de Iraí

Município de Iraí recebeu, no último sábado (23/03), uma comitiva de 22 franceses que puderam conhecer o turismo rural do município


O município de Iraí recebeu, no último sábado (23/03), uma comitiva de 22 franceses que puderam conhecer o turismo rural do município. O grupo era formado por estudantes da Casa Familiar Rural de Carpintaria da França, a diretoria e os monitores da escola. Alunos e a direção da Casa Familiar Rural de Alpestre acompanharam a visita.

A delegação foi recebida na Casa do Pastor, tradicional local turístico do município, com um café típico alemão, preparado pela proprietária Edela Heydt Wartschow. O grupo seguiu para a Aldeia Indígena Goj Veso, para assistir uma apresentação cultural, experimentar pratos típicos dos indígenas e conhecer o artesanato local. A programação do grupo continuou com passeio de barco pelo Rio Uruguai, almoço servido pela família Dazzi, na Cripta da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, outro ponto turístico do município, e encerrou com a visita ao Balneário Osvaldo Cruz e às piscinas externas. 

Lideranças recepcionaram o grupo, entre elas o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi, o vice-prefeito, Esequiel Tonial, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins, o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, e a extensionista social, Vanessa Dal Canton.

"Avaliamos como positiva essa visita ao município, considerando como uma troca de experiências, que fortalece a parceria com as Casas Familiares Rurais, bem como a divulgação dos produtos turísticos locais. Iraí conta, atualmente, com um grupo de 14 famílias que estão participando de um curso de turismo rural, ministrado pelo Senar, com acompanhamento da Emater. O curso deve finalizar em maio e pretendemos lançar o roteiro nos meses seguintes. A delegação francesa é a segunda a ser recebida no município", comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vanessa Dal Canton.

O município de Iraí tem investido em constantes melhorias para atrair novos turistas. A ampliação dos produtos e serviços oferecidos no município são alguns dos investimentos realizados recentemente. A Emater/RS-Ascar é parceira desse trabalho, buscando colaborar com geração de emprego e renda das famílias rurais, bem como a promoção da qualidade de vida e valorização do meio rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.