Frango

Frango: embarques promissores na 1ª semana de abril

Desempenho das exportações de carne de frango na primeira semana de abril traz números bastante promissores
Por:
15 acessos

A despeito da perspectiva de diluição dos resultados iniciais à medida que o mês avançar, o desempenho das exportações de carne de frango na primeira semana de abril (1 a 7, cinco dias úteis) traz números bastante promissores. Tome-se, como exemplo, os embarques médios diários da semana: foram 17.453 toneladas/dia que, mesmo não estando mais do que 4,5% e 7% acima do que foi registrado em, respectivamente, março de 2018 e abril de 2017, correspondem ao segundo melhor resultado dos últimos 22 meses. No acumulado da semana os embarques de carne de frango in natura somaram 87.267 toneladas.

Projetados para a totalidade dos 21 dias úteis de abril, esses números sinalizam embarque da ordem de 366,5 mil toneladas que, se confirmadas, significarão aumento próximo de 5% sobre o mês anterior e de, praticamente, 25% sobre abril de 2017, mês em que os embarques foram significativamente prejudicados com a deflagração da Operação Carne Fraca.

Por ora, o preço médio registrado, de pouco mais de US$1.546,00/t – e que está atrelado não só às condições de mercado, mas também aos diferentes tipos de itens exportados – se encontra 1,2% acima do que foi registrado em março passado. Mas permanece quase 7% aquém do valor alcançado há um ano, em abril de 2017. Ou seja: o volume se recupera, mas à custa de uma significativa redução de preço.

De toda forma, mantidas as condições presentes, deve haver expansão na receita cambial, tanto em relação ao mês anterior como em relação ao mesmo mês do ano passado. A expectativa, por ora, é de chegar-se a valor superior a US$560 milhões, 5,8% e 16% a mais que o auferido, respectivamente, há um mês e em abril de 2017.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink