CI

Frango: oferta per capita aparente cresce mais de 400% em três décadas

O volume apontado não é muito diferente daquele que vinha sendo previsto pela CONAB desde meados do ano passado


Nos 31 anos decorridos entre 1981 e 2011, a oferta per capita aparente de carne de frango se expandiu a uma média ligeiramente superior a 5,5% ao ano. Não parece grande coisa, mas isso significou um aumento de disponibilidade de mais de 400% entre um momento e outro. Assim, enquanto em 1981 o volume ofertado sequer chegava aos 10 kg per capita (9,1 kg), em 2011 ficou próximo dos 46,5 kg.


O volume apontado não é muito diferente daquele que vinha sendo previsto pela CONAB desde meados do ano passado. Então, aquele órgão do MAPA projetou disponibilidade interna de 46,1 kg per capita em 2011.

Dando-se como certa essa e outras previsões feitas pela CONAB, tem-se que a oferta interna de carne de frango vai aumentando e se distanciando cada vez mais da oferta de carne bovina (36,7 kg per capita, nas projeções do órgão) e da carne suína (14,1 kg per capita).



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.