Agronegócio

Frango: Setembro registra ligeira queda no volume de exportações

as exportações brasileiras de carne de frango atingiram 302,7 mil toneladas em setembro deste ano, conforme dados da UBABEF
Por:
781 acessos
Dados divulgados pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) mostram que as exportações brasileiras de carne de frango atingiram 302,7 mil toneladas em setembro deste ano, resultado 1% menor em relação ao mesmo período de 2012.  A receita atingiu US$ 582,3 milhões, uma queda de 7,9% ante o mesmo período do ano passado.

 
No acumulado do ano, o volume de embarques totalizou 2,865 milhões de toneladas entre janeiro e setembro, resultado 2% menor em comparação com o mesmo período do ano anterior.  Já a receita atingiu elevação de 6,7%, com US$ 5,993 bilhões.
 
“A expectativa era que se repetisse um resultado próximo do que atingimos no mês de agosto, no entanto, os problemas climáticos que ocorreram na Região Sul do país diminuíram o ritmo dos embarques nos últimos dez dias do mês. Acreditamos na recuperação desses volumes em novembro”, afirma o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink