CI

Frango: Setembro registra ligeira queda no volume de exportações

as exportações brasileiras de carne de frango atingiram 302,7 mil toneladas em setembro deste ano, conforme dados da UBABEF


Dados divulgados pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) mostram que as exportações brasileiras de carne de frango atingiram 302,7 mil toneladas em setembro deste ano, resultado 1% menor em relação ao mesmo período de 2012.  A receita atingiu US$ 582,3 milhões, uma queda de 7,9% ante o mesmo período do ano passado.
 
No acumulado do ano, o volume de embarques totalizou 2,865 milhões de toneladas entre janeiro e setembro, resultado 2% menor em comparação com o mesmo período do ano anterior.  Já a receita atingiu elevação de 6,7%, com US$ 5,993 bilhões.
 
“A expectativa era que se repetisse um resultado próximo do que atingimos no mês de agosto, no entanto, os problemas climáticos que ocorreram na Região Sul do país diminuíram o ritmo dos embarques nos últimos dez dias do mês. Acreditamos na recuperação desses volumes em novembro”, afirma o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.