CI

Frango abatido: o pior primeiro semestre em seis anos

Frango abatido chegou a registrar variação de preço de mais de 50%


Dado que, entre o último decêndio de maio e os primeiros dias de junho, o frango abatido chegou a registrar variação de preço de mais de 50%, alcançando os mais altos valores de todos os tempos (base: produto resfriado comercializado no grande atacado de São Paulo), há quem julgue que os problemas financeiros do setor no primeiro semestre foram resolvidos.

Ledo engano, pois, considerado o mesmo período, o semestre foi encerrado com o pior resultado dos últimos seis anos. É verdade que o preço deste ano superou o do primeiro semestre de 2014. Mas em apenas 1 (um!) centavo. Considerada a inflação do período...

Enfim, o valor médio registrado nestes seis primeiros meses de 2018 ficou em R$3,11/kg, representando queda de 8% em relação aos R$3,38/kg do mesmo período de 2017. Já em comparação a idênticos meses de 2016 a redução fica próxima de 12% - com custos de produção substancialmente maiores em 2018. Como quase sempre ocorre, a expectativa de recuperação fica depositada no segundo semestre. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.