Frango abatido encerra novembro com o menor valor dos últimos seis meses
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Frango abatido encerra novembro com o menor valor dos últimos seis meses

O frango abatido encerra novembro com a menor cotação dos últimos seis meses
Por:

Sem dar sinais de que o mercado já se encontra no período preparatório das Festas, o frango abatido encerra novembro com a menor cotação dos últimos seis meses. Ou seja: se encontra, no momento, com valores registrados pela última vez nos primeiros dias de junho passado.

Desde aquela época e até meados de setembro, o frango abatido experimentou um período de altas praticamente contínuas e que redundaram em uma valorização superior a 25%.Mas nos últimos dois meses as baixas também foram contínuas. De mais de 3% de setembro para outubro; e de quase 10% neste mês.

Tal desempenho também faz com que a variação em relação ao mesmo período do ano passado alcance o menor índice de 2021. Assim, se entre julho e agosto os preços registrados foram cerca de 60% superiores aos de um ano atrás, agora essa diferença não passa de 17%.

De toda forma, o bom desempenho dos períodos anteriores faz com que o valor médio dos 11 primeiros meses do corrente exercício se encontre 43% acima da média registrada entre janeiro e novembro de 2020.

Tal ganho, à primeira vista, acompanha a evolução dos custos que, entre janeiro e outubro aumentaram (dados da Embrapa Suínos e Aves) 45% sobre idêntico período anterior. Porém, esse custo se restringe à área de produção, não envolvendo a área industrial onde, com certeza, o aumento de custos também foi significativo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.