CI

FRANGO/CEPEA: Animal vivo se valoriza, mas preço da carne se estabiliza

Na parcial do mês, frango vivo acumulou valorização na Grande SP



Os preços do frango vivo têm subido no mercado brasileiro neste início de julho. Na parcial deste mês (até o dia 10), o frango vivo acumulou valorização de 4% na média da Grande São Paulo, com o quilo cotado a R$ 2,21 na quinta-feira, 10.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso para os preços do vivo vem principalmente da menor oferta de animais frente aos abates que estavam programados para o período. No mercado atacadista de frango, o ritmo de negócios não atingiu o esperado para um início de mês, o que tem resultado em aumento no volume estocado.


Com isso, os preços da carne praticamente se estabilizaram, chegando a registrar quedas pontuais em algumas regiões. Nessa quinta-feira, 10, tanto o frango inteiro resfriado como o congelado foram cotados na média de R$ 3,22/kg; o primeiro permaneceu praticamente estável em relação à quinta anterior, enquanto o segundo se valorizou ligeiro 0,4% no período, no atacado da Grande São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.