Frango/Cepea: Carne de frango vem reduzindo competitividade frente à bovina

Agronegócio

Frango/Cepea: Carne de frango vem reduzindo competitividade frente à bovina

Enquanto as cotações do frango têm subido nos últimos meses, as do boi recuam
Por:
547 acessos

Apesar de ser a proteína mais em conta entre as acompanhadas pelo Cepea, a carne de frango vem reduzindo sua competitividade frente à bovina. Na média de agosto, o preço do frango inteiro resfriado ficou apenas 4,97 reais abaixo do da carcaça casada bovina – ambas no atacado da Grande São Paulo –, a menor diferença desde outubro de 2014.

Enquanto as cotações do frango têm subido nos últimos meses, as do boi recuam. Em agosto, o quilo do frango inteiro resfriado foi cotado na média de R$ 4,42 no atacado da Grande SP, alta de 8,1% em relação a julho. Já a carne bovina vem se desvalorizando desde janeiro. Em agosto/16, o valor médio foi de R$ 9,39/kg, 0,3% menor que o de julho.

Segundo pesquisadores do Cepea, ao longo de 2016, o setor avícola vem buscando repassar o forte aumento nos custos de produção, principalmente os relacionados à nutrição animal, com destaque para o milho. As valorizações da carne de frango também refletem as demandas interna e externa firmes e o rápido ajuste da cadeia produtiva para adequar a oferta à procura nos momentos de consumo menos aquecido.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink