CI

FRANGO/CEPEA: Decisão da união europeia agrava crise no setor avícola brasileiro

Decisão da União Europeia agravou a crise no setor avícola nacional


A decisão da União Europeia de descredenciar cerca de 20 frigoríficos brasileiros autorizados a exportar carne de frango ao bloco agravou a crise no setor avícola nacional, visto que os embarques vinham sendo alternativa para o escoamento do produto, apesar de não registrarem desempenho excelente neste ano. Em abril, as exportações da carne in natura já estão bastante enfraquecidas.

Segundo dados da Secex, até a terceira semana do mês, a média diária de embarques era de 12,8 mil toneladas, a menor em 38 meses. No mercado interno, conforme colaboradores do Cepea, a demanda está desaquecida, pressionando o valor da carne no atacado. Nesse cenário, frigoríficos reduziram abates, também pressionando as cotações do animal vivo. Além disso, os preços dos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) estão em alta, dificultando a situação do avicultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.