CI

Frango/Cepea: Preço da carne segue em alta no BR; vendas ao Japão elevam exportações

Os preços da carne de frango seguem em alta no mercado doméstico, especialmente nas regiões paulistas


Os preços da carne de frango seguem em alta no mercado doméstico, especialmente nas regiões paulistas. No atacado da Grande São Paulo, o frango inteiro congelado se valorizou 2,6% entre 6 e 13 de outubro, com o quilo negociado na média de R$ 4,71 nessa quinta-feira, 13. Para o resfriado, o aumento foi de 1,5% no mesmo período, para R$ 4,76/kg. No mercado internacional, segundo pesquisadores do Cepea, a concorrência tem aumentado nos últimos meses.

Os preços em dólar da carne brasileira vêm crescendo, reduzindo a competitividade de frigoríficos nacionais no comércio externo. Mesmo assim, as exportações brasileiras de carne de frango aumentaram em setembro, impulsionadas pelas maiores vendas ao Japão. O país asiático costuma elevar as compras em naquele mês, voltando a segurá-las em outubro. Na primeira semana deste mês, o ritmo de embarques esteve lento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.