CI

FRANGO/CEPEA: preços da carne e do animal vivo fecham janeiro em queda

Mercado avícola fechou janeiro com ritmo lento de negócios


O mercado avícola fechou janeiro com ritmo lento de negócios. De acordo com colaboradores do Cepea, as dificuldades na comercialização do animal vivo e da proteína refletem a baixa procura doméstica e uma possível retração das vendas ao mercado externo.

Com isso, tanto os preços do animal pago ao produtor quanto os da carne comercializada no atacado da Grande São Paulo estão em queda, segundo levantamento do Cepea.

Quanto à exportação, apesar da decisão da Arábia Saudita em vetar a importação de cinco frigoríficos brasileiros ser recente e ainda não ter impactado significativamente a indústria nacional, dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que, nos primeiros 18 dias úteis de janeiro, a média diária de embarques da carne de frango in natura está 27% abaixo da observada em dezembro/18, com cerca de apenas 215,9 mil toneladas embarcadas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.