CI

FRANGO/CEPEA: Produção de pintainho de corte é a menor em quase 9 anos

Alojamento de pintainhos de um dia registrou, em maio, o menor volume desde novembro de 2009


O alojamento de pintainhos de um dia registrou, em maio, o menor volume desde novembro de 2009, refletindo a estratégia da indústria de tentar reduzir a oferta no mercado. De acordo com dados da Apinco, em maio (últimos dados disponíveis), a produção de pintos de corte somou 462,8 milhões de cabeças, queda de apenas 1% em relação ao mês anterior, mas de expressivos 11% frente ao mesmo período do ano passado. Trata-se, ainda, do menor volume desde novembro de 2009, quando foram alojados cerca de 461,3 milhões de cabeças.

Segundo colaboradores do Cepea, o baixo volume de animais alojados em 2018 é resultado da queda na competitividade frente às carnes substitutas, da dificuldade de escoamento para o mercado externo, das perdas acumuladas pelo setor ao longo do ano e da paralisação dos caminhoneiros. Com a redução do alojamento, a menor oferta de animais para abate pode resultar em reação nos preços internos do animal vivo e da carne.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.