CI

Frango/CEPEA: Relação de troca com o milho bate novo recorde

Na terça-feira, 24, o avicultor paulista conseguia adquirir 7,41 quilos do cereal com a venda de um quilo de frango vivo


Com as altas nos preços do frango vivo e as quedas nos do milho, a relação de troca entre esses produtos registrou novo recorde nesta semana em São Paulo, segundo dados do Cepea. Na terça-feira, 24, o avicultor paulista conseguia adquirir 7,41 quilos do cereal com a venda de um quilo de frango vivo. Comparando-se ao dia 30 de agosto, quando a mesma troca equivalia a 5,94 quilos do insumo por quilo do animal, houve expressivo aumento de 24,7% no poder de compra do avicultor. Em relação aos preços médios de setembro do animal vivo e da carne de frango no estado de São Paulo, estes têm atingido os maiores patamares para este mês, tanto em termos nominais como reais, da série histórica do Cepea, iniciada em 2004. De modo geral, os aumentos registrados ao longo de setembro decorrem da menor oferta e da demanda aquecida. Segundo pesquisadores do Cepea, os baixos patamares de preços do frango vivo no início deste ano, pressionados pela maior oferta e pela fraca demanda, especialmente externa, desestimularam produtores, que reduziram o número de animais alojados. Nos últimos dias, porém, o movimento de alta perdeu força, refletindo o típico desaquecimento do consumo em fim de mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.