CI

Frango/Cepea: Valores se elevam nesta primeira quinzena

Mercado de frango deve encerrar esta primeira quinzena de julho em alta


O mercado de frango deve encerrar esta primeira quinzena de julho em alta. O bom volume de negócios, típico do período, deu fôlego para as cotações do animal vivo e da carne. Segundo pesquisadores do Cepea, parte do setor (produtores, integradoras e cooperativas) vinha trabalhando com margens apertadas, em função dos altos custos de produção da ave, mas a elevada oferta de animal vivo e de carne limitava o repasse dos aumentos nos custos.

Agora, com os repasses dos custos de produção à ave e à carne, ambos passaram a acumular variações positivas em julho. Nesta quinzena (de 30 de junho a 14 de julho), os preços do frango vivo registraram ligeira alta nas principais regiões pesquisadas pelo Cepea.

A maior variação foi verificada em Pará de Minas (MG), onde os preços subiram 1,5%, indo para R$ 2,99/kg nessa quinta-feira, 14. Para a carne, as maiores altas neste mês são verificadas nos estados do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.