CI

Frango e ovo fecham os 100 primeiros dias de 2014 no negativo

Apenas o frango vivo e o frango abatido registraram cotação inferior


Considerado o preço alcançado no centésimo dia de 2014 pelos produtos da avicultura, por suas principais matérias-primas (milho e farelo de soja) e pelo boi e suíno vivos, constata-se que apenas o frango vivo e o frango abatido, além do farelo de soja, registraram cotação inferior à alcançada no último dia de negócios de 2013. E o destaque em termos de valorização do produto vai para o ovo, cujo preço atual é mais de 50% superior ao de 31 de dezembro do ano passado.

Porém, tudo muda de figura para a avicultura quando se analisam os preços médios alcançados nesses 100 dias. Porque, surpreendentemente, não só o frango (vivo e abatido) como também o ovo encerram o período com um valor inferior ao registrado nos mesmos 100 dias de 2013. 

Notar que, na média, também o milho registra ligeira redução de cotação em 2014. Mas em índice inferior ao alcançado por frango e ovo. Assim, a perda de poder aquisitivo em relação ao milho (e, igualmente, ao farelo de soja) é significativa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.