CI

Frango mantém posição anterior na pauta exportadora

Entre janeiro e setembro de 2012, as exportações brasileiras de carne de frango in natura geraram receita cambial da ordem de US$4,886 bilhões


Entre janeiro e setembro de 2012, as exportações brasileiras de carne de frango in natura geraram receita cambial da ordem de US$4,886 bilhões, valor 5,2% inferior ao registrado nos mesmos nove meses de 2011.

Apesar dessa queda (muito similar à experimentada pelas exportações brasileiras globais, mas significativamente inferior às enfrentadas, por exemplo, pelo minério de ferro, açúcar em bruto ou café em grão), a carne de frango manteve não só o quinto lugar da pauta exportadora, mas também o índice de participação na receita cambial total.


Em oposição a outros produtos que tiveram queda expressiva de participação, os 2,7% do frango apresentaram recuo mínimo, de apenas 0,3%. Já o recuo médio dos 10 principais produtos exportados pelo País foi de 3,6%.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.