CI

Frango vivo: preço de 2015 a custo de 2016

Cotação referencial do frango vivo comercializado no interior paulista alcança, o mesmo valor registrado em março de 2015


Inalterada há exatas quatro semanas – isto é, desde 23 de fevereiro passado – a cotação referencial do frango vivo comercializado no interior paulista alcança, no momento, o mesmo valor registrado em março de 2015. Ou seja: está, nominalmente, aquém do que foi registrado em março de 2016 e 2017.

A situação não seria tão crítica se a principal matéria-prima do frango, o milho, tivesse a mesma cotação de três anos atrás – média de R$30,44/saca em março de 2015. Mas não: o grão está pelo menos 50% mais caro, alcançando os mesmos valores de fevereiro/março de 2016, ano em que o custo das matérias-primas atingiu os maiores patamares da história.

Feitas as contas, observa-se que idêntico volume de frangos vivos adquire hoje um terço a menos de milho que em março de 2015. E mesmo em relação aos altos preços de 2016, o poder de compra do frango é, atualmente, menor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.