CI

Frango vivo e abatido caminham lado a lado no 2º semestre


Depois de, no primeiro semestre do ano, apresentarem algum descompasso em determinados momentos (por exemplo, em fevereiro o preço do frango vivo experimentou valorização, no mês, de 12,5%, enquanto o frango abatido, ao contrário, sofria desvalorização de 1,5%), no segundo semestre os dois produtos caminham lado a lado.


Isso quer dizer que, embora com pequena diferença entre si, os dois produtos vêm registrando no semestre valorização mensal contínua e muito próxima. Assim, em julho, enquanto o frango vivo registrava ganho de pouco mais de meio por cento sobre o mês anterior, o ganho do abatido foi de 1,12% (diferença de 0,58 ponto percentual). Já em outubro corrente, até o dia 15, a diferença continuava pequena (0,9 ponto percentual), mas agora a favor do frango vivo.


É verdade que em agosto e setembro essas diferenças foram bem maiores. Mas os dois produtos continuaram apresentando alta, que só sofreu alteração no ritmo, agora bem mais lento que em agosto.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.