CI

Franz Edelman Award, considerado prêmio Nobel na área científica, é concedido à Syngenta

Prêmio é entregue pela primeira vez a uma companhia do setor de agronegócio


O programa da Syngenta voltado ao melhoramento genético para o desenvolvimento de variedades de soja de elevado desempenho (chamado Good Growth through Advanced Analytics), recebeu neste mês o prêmio norte-americano Franz Edelman Award, que é concedido pelo The Institute for Operations Research and the Management Sciences (INFORMS) desde 1972.
 
Por meio do programa, a empresa intensifica a pesquisa com foco na identificação de variedades com maior rendimento, considerando peculiaridades da região específica do produtor. Essa iniciativa está diretamente conectada à estratégia da Syngenta que visa aumentar a produtividade dos principais cultivos, incluindo a soja, em 20% até 2020, sem mais utilização de insumos, terra ou água.
 
Desde o lançamento do Good Growth through Advanced Analytics, em 2010, o percentual de acerto na seleção de variedades de sementes de soja aumentou 68%. O programa permite, por meio de sistemas de computadores, que melhoristas avaliem milhões de variedades de soja anualmente com muito mais exatidão, levando em conta, ainda, outras variáveis importantes, como condições climáticas e logísticas. O sistema para a plataforma do grão é aplicado mundialmente, inclusive no Brasil, como por exemplo, no portfólio da linha Intacta.
 
"Vencer o Franz Edelman Award demonstra a liderança e a excelência científica que a Syngenta está levando para os produtores no campo", afirma Joseph Byrum, Head Global de P&D para Soja da Syngenta. "A velocidade e a agilidade que temos agora em nossa linha de produtos é incomparável. Com as mudanças do setor, somos capazes de responder de forma rápida, e com rigorosa alta precisão, às demandas do mercado", completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.