CI

Fras-le é a marca preferida dos reparadores

Empresa é campeã tanto na lembrança dos reparadores quanto no uso e indicação


Realizada há oito anos pela Central de Inteligência Automotiva (Cinau) para o jornal Oficina Brasil, a pesquisa Marcas Preferidas junto aos reparadores brasileiros apontou novamente a Fras-le como destaque na categoria Pastilhas para Freio no setor automotivo. O objetivo do trabalho é apontar as marcas que são preferências e estão na lembrança dos reparadores quando o assunto é autopeças. São realizadas três medições independentes: Heart Sharing (lembrança espontânea de marca, independente de categoria de produto ou serviço), Memory Sharing (primeira marca lembrada por categoria de produto ou serviço) e Buy Trend Sharing (marca que o reparador compraria ou recomendaria a compra).

A pesquisa foi desenvolvida por meio de questionário eletrônico, de adesão e preenchimento espontâneos no período de 27 de setembro a 1º de novembro de 2010. Dentre uma gama que envolveu 34 categorias de produtos, os reparadores informaram, através do site da Oficina Brasil, as marcas que mais lembram e que pretendem comprar ou que recomendam. A iniciativa, que não visa medir o market share, apresenta o grau de lembrança das marcas na memória dos reparadores e as tendências de compras. No aftermarket, o principal gerador de demanda é o aplicador, uma vez que a oficina é o lugar onde nasce o mercado de reposição.

Na categoria Memory Sharing a Fras-le é lembrada em 1º lugar, com 34,5% da preferência dos entrevistados. Situação que também ocorre no Buy Trend Sharing, onde a marca aparece na liderança com 25,6% das indicações. A Fras-le é campeã absoluta tanto na lembrança dos reparadores quanto no uso e indicação que eles fazem dos produtos que levam essa marca.

As informações são da assessoria de imprensa da Fras-le.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.