CI

Frederico Westphalen premiará os melhores vinhos coloniais e artesanais no final de semana

Serão 15 produtores concorrendo com 24 amostras de vinhos, 15 na categoria vinho tinto e nove na categoria vinho branco


Para valorizar os produtores de uva e vinho de Frederico Westphalen, neste fim de semana (22/07), acontece a quarta edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais. O evento, que já se tornou tradicional no município, é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura e comunidade do Bairro Fátima. Serão 15 produtores concorrendo com 24 amostras de vinhos, 15 na categoria vinho tinto e nove na categoria vinho branco. 

A programação do Concurso terá início às 19h, no salão do Bairro Fátima, com degustação de vinho, a premiação e, por fim um jantar típico italiano, que acompanha polenta, fortaia, carne de galinha ao molho, porco assado e saladas. Os interessados em participar do jantar podem adquirir seus ingressos no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar ou na Secretaria da Agricultura de Frederico Westphalen.


Concurso do Jovem Empreendedor Rural

Durante o evento, será realizada a entrega dos prêmios aos ganhadores do Concurso Jovem Empreendedor Rural. "Essa foi uma iniciativa que surgiu no ano passado, com o intuito de estimular os jovens do meio rural a contarem, através de carta, sua história de vida e seus planos para o futuro. Dessa forma, queremos motivar mais jovens a permanecer no meio rural, fazer a sucessão em suas propriedades e viverem com qualidade no campo", afirmou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vera Izabel Cancian. Essa é a segunda edição do concurso e o interesse do jovem tem aumentado cada vez mais, visto que o número de inscritos dobrou, se comparado ao ano anterior.

De todas as cartas inscritas três serão selecionadas. Um tablet e dois smartphones serão entregues aos jovens como premiação. "Sabemos que o prêmio ajuda, mas não é a única motivação. No ano passado, os jovens que ganharam o concurso participaram de diversas ações e atividades, ganharam visibilidade não apenas no município, mas na região. Através dessa simples ação, de escrever uma carta, eles mostram para a família e para a comunidade o valor que tem o meio rural, que é viável permanecer no campo, com renda e qualidade de vida", finalizou a extensionista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.