CI

Frente fria alivia altas temperaturas

Apesar do avanço da frente fria, o tempo permanece seco


Foto: Canva

A segunda-feira (11/07) terá o forte domínio da massa de ar quente e seco na região central do país. Essa massa de ar seco impede a chegada de umidade e a formação de nuvens carregadas. Além disso, promove um maior aquecimento na região.

Mesmo assim, pelo sul da região, teremos a chegada de uma nova frente fria ao final do dia. Essa frente fria vai promover uma maior presença de nebulosidade, mas que não resultará em chuvas sobre a região.

A tarde de segunda também terá um refresco nas temperaturas, sobretudo no sul do Mato Grosso do Sul, onde as marcas podem ficar abaixo dos 25°C. Nas demais áreas o tempo segue firme, quente e seco. Esta condição segue favorecendo o avanço das colheitas na região. 

Na projeção estendida – 15 dias de previsão – temos uma sinalização de chuvas na metade sul da região. Contudo, sobre a metade leste do Mato Grosso e todo o estado do Goiás, não há indicativos de chuvas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.