CI

Frente fria avança e chuva deve continuar nas regiões produtoras

Chuva sobre as regiões do cerrado irão manter as condições bastante favoráveis


Com a passagem de uma frente fria pela região Sudeste, associada às áreas de instabilidade, o tempo fica mais instável e com previsão de pancadas de chuva Farming Brasil A previsão do tempo indica que nesta quarta-feira (04/04) vai ocorrer o avanço de uma frente fria pela região Sudeste e vai manter o tempo instável e com previsão para eventuais pancadas de chuva no decorrer do dia sobre quase todas as regiões produtoras de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí.

A chuva sobre as regiões do cerrado irão manter as condições bastante favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, permanecendo as perspectivas de boas produtividades para as lavouras de 2ª safra. Além disso, de acordo com a Climatempo, com o tempo mais úmido, a realização da adubação nitrogenada no milho também será beneficiada.   Tempo aberto na região Sul No Sul, mesmo com o tempo mais aberto e sem previsões para chuva, as condições ainda se mantêm favoráveis à realização da colheita de soja no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Em São Paulo e no sul de Minas Gerais, o tempo também fica mais aberto, com previsão para eventuais pancadas de chuva. As condições ficam proveitosas à realização da colheita da cana de açúcar que já iniciou, aos poucos, em várias regiões produtoras do Estado.   Previsão do tempo para os próximos dias Nos próximos dias, a previsão do tempo indica que o clima continuará sendo de chuva mais concentrada sobre o centro-norte do Brasil. Por conta da passagem da frente fria pela região Sudeste, que associada às áreas de instabilidade, o tempo fica mais instável e com previsão de pancadas de chuva. Serão beneficiada as lavouras de 2ª safra, como milho, algodão, feijão e girassol.  

Na parte Sul, incluindo o estado do Mato Grosso do Sul, as chuvas só retornam no meio da semana que vem, quando uma nova frente fria avança sobre a região. Até lá, segundo a Climatempo, o tempo permanece aberto e sem previsão para chuva. Há previsão para ocorrência de precipitações apenas na faixa leste dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e de São Paulo, que terão previsão para pancadas de chuva, principalmente de final de tarde.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.