Frente fria avança e deixa dia encoberto nos estados da Região Sul
CI
Agronegócio

Frente fria avança e deixa dia encoberto nos estados da Região Sul

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas
Por:
Uma frente fria avança pelos estados da Região Sul e deixa a quarta-feira (30) encoberto. Há probabilidade de pancadas de chuva, trovoadas e risco de temporais. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Deve chover na região até sexta-feira (2).


O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) registrou a formação de um ciclone no oceano, a leste da Província de Buenos Aires, Uruguai e Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, os ventos ficarão mais intensos no litoral gaúcho. O mar está agitado na costa dos três estados do Sul. As ondas apresentam alturas de até 1,5 metro na região costeira.


No Paraná, segundo o serviço de meteorologia do estado (Simepar), a manhã desta quarta-feira é de tempo estável, com céu claro em praticamente todo o estado. As temperaturas se elevam rapidamente em todas as regiões, com os termômetros já superando os 20 graus Celsius (°C). A partir da tarde a possibilidade de chuvas aumenta em todo o Paraná, com temporais isolados.


As temperaturas estão elevadas também em Santa Catarina, com máximas de 28 a 34°C e o ar está abafado. No oeste e meio oeste o tempo segue mais aberto com predomínio de sol. Já da serra ao litoral, o tempo continua instável com nebulosidade variável e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas entre a tarde e início da noite. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) alerta que com a chegada da frente fria ao estado entre a tarde e à noite, há risco de temporais com ventos de até 100 quilômetros por hora e granizo isolado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.