CI

Frente fria avança para Região Sul e temporais são possíveis

Temperaturas seguem elevadas


Foto: Arquivo

Uma frente fria está avançando pela Região Sul do Brasil e deixando alerta para a ocorrência de temporais e também proporcionando um certo alívio das temperaturas, informou o meteorologista Tiago Robles, citando dados do Meteored. Nesse cenário, “devido à condição pré-frontal, a segunda-feira será de temperaturas elevadas e de sensação bastante desagradável em todo o Centro-Sul, principalmente para a Região Sul”. 

“O sistema continua não avançando até o fim do dia, mas há alerta de temporais nas regiões de fronteira com o Uruguai. Durante a noite, a frente fria passa a se deslocar e as chuvas intensas passam a ocorrer em toda a metade sul do Rio Grande do Sul, atingindo a região metropolitana de Porto Alegre durante a madrugada”, comenta Robles. 

Devido à a condição pré-frontal ao longo de todo o dia, as temperaturas em toda a Região Sul ficam elevadas, com sensação bastante desagradável de abafamentos. “No leste de Santa Catarina e do Paraná, a circulação de leste proporciona o transporte de umidade e, aliada ao calor intenso, há potencial de temporais entre a metade e o fim da tarde. O mesmo alerta se aplica aos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Pancadas muito isoladas atingem o restante de Minas Gerais e todo o interior do país, durante o mesmo período do dia”, completa. 

“Na manhã de terça-feira (12), a frente fria atua sobre o Rio Grande do Sul e chuvas de moderada a forte intensidade atingem o centro-leste do estado e as fracas o sul e o oeste. Há possibilidade de pancadas isoladas ao longo do período no norte gaúcho e no oeste catarinense. No restante do país, sol entre muitas nuvens e sensação de calor já durante a primeira parte do dia. Chuvas isoladas podem ocorrer no norte paulista e na região do Triângulo Mineiro”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.