Frente fria deve avançar no RS

Trégua no calor

Frente fria deve avançar no RS

Ar frio chega com rajadas fortes de vento Sul
Por: -Aline Merladete
278 acessos

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul entre esta quarta e quinta-feira, podendo ocasionar temporais isolados. A chuva será irregular com baixos volumes em algumas cidades e intensas precipitações em outras. Ao encontrar o ar quente na dianteira, a frente pode provocar temporais de vento e granizo. 

Na quinta-feira, a atuação de uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens em Porto Alegre e o tempo instável. Chove a qualquer hora do dia. Não se pode afastar chuva moderada e/ou forte em alguns momentos. Podem ocorrer intervalos de melhoria. A queda da temperatura máxima após uma longa e histórica sequência de dias de calor intenso. Mínima ao redor de 20ºC no fim do dia e máxima de 25ºC a 26ºC na maior parte da cidade. 

Na sexta-feira (1), a passagem de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul vai aumentar as condições para chuva em todo o estado. No centro-sul gaúcho, o dia promete ser de muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios ocorrem várias vezes. Nas demais áreas do estado, em Santa Catarina e no Paraná, e chove de forma isolada entre a tarde e a noite.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink