CI

Frente Parlamentar da Desburocratização quer ampliar Agro+ para os estados

Ministro interino Eumar Novacki agendou reunião com deputados federais em outubro para detalhar o plano


Ministro interino Eumar Novacki agendou reunião com deputados federais em outubro para detalhar o plano

O Plano Agro+, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no fim de agosto, vem inspirando outras iniciativas dentro do setor público. Nesta quarta-feira (14), o presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização da Câmara dos Deputados, Valdir Colatto (PMDB-SC), se reuniu com o ministro interino, Eumar Novacki, para conhecer o plano e pedir apoio para levar as propostas nos estados.

“É inegável a importância dessa ação para o setor produtivo do país. Por isso, ela deve ser replicada pelos estados”, afirmou Colatto. A Frente Parlamentar da Desburocratização conta com o apoio de mais de 200 deputados federais.

Novacki agendou para o dia 26 de outubro uma reunião entre os parlamentares e o ministro Blairo Maggi, na sede do Mapa, para falar sobre o Agro+. Durante o encontro, deve ser anunciado o dia de um seminário da Frente Parlamentar sobre desburocratização, no mês de novembro.

Além do Mapa e de deputados federais, o seminário contará com representantes dos governos estaduais e do produtivo, além de integrantes da Comissão Especial do Senado para a Desburocratização, da qual fazem parte os ministros Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
O Plano Agro+ tenta resolver os entraves da burocracia apresentados pelo próprio setor produtivo ao Mapa. Na primeira etapa foram solucionados 69 pontos que, de acordo com cálculos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), representarão uma economia de mais de R$ 1 bilhão por ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.