CI

Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura será lançada dia 12

A senadora Ana Amélia é autora de requerimento


A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado Vilson Covatti (PP-RS), entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), na noite dessa quarta-feira (4), o pedido para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura. Os dois autores da iniciativa foram acompanhados pelo deputado Luis Carlos Heinze.


O lançamento da Frente Parlamentar deverá ocorrer na próxima semana e já tem a adesão de dezenas de deputados e senadores que apoiam o setor, principalmente de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A senadora Ana Amélia é autora de requerimento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado que prevê a realização de audiência pública com lideranças do setor, no próximo dia 12, para discutir a grave crise enfrentada pelos suinocultores e que poderá levar a falência milhares de produtores em todo o País. Também já participou de audiências nos ministérios da Agricultura e da Fazenda e na Casa Civil para tratar do assunto.

Nessa quarta-feira, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, no Palácio do Planalto, a senadora Ana Amélia aproveitou para conversar sobre o assunto com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que informou que até o próximo dia 9 estará concluído um plano de socorro para a suinocultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.