CI

Fri-Ribe traça estratégia comercial da nova gerência de produtos equídeos

Foco será a ampliação da linha de produtos e serviços


A partir da efetivação da nova gerência do segmento de equideocultura a Fri-Ribe já planeja seus próximos passos para o setor, e o foco será a ampliação da linha de produtos e serviços e o reposicionamento da equipe técnica e comercial para oferecer atendimento personalizado aos clientes e revendas autorizadas.

Segundo Celso Luiz Fernandes Lorenzo, Zootecnista MSc. em nutrição animal que há cinco meses está à frente da gerência da linha eqüídeos da Fri-Ribe, a ideia é usar a experiência e conhecimento técnico adquirido no atendimento a campo para incorporar um novo modelo de gestão dos clientes, visando um atendimento personalizado e diferenciado aos segmentos deste mercado, que detém plantel de 6,5 milhões de animais, segundo levantamento do IBGE.

Para Lorenzo, o projeto da Fri-Ribe para o setor de equideocultura visa, entre outros, ampliar em 20% as vendas de produtos para as diferentes categorias em todas as regiões do país. Uma das primeiras ações que a nova gerência pretende empreender é incorporar novo aporte tecnológico nutricional, ampliando de 9 para 15 o número de produtos disponíveis ao criador - contemplando as linhas tradicional e de alta performance.

Outra ideia que entrou em operacionalização é o treinamento da equipe técnica e comercial; Ação que visa principalmente transformar o atendimento tornando-o mais profissional. Com essas medidas o novo gestor espera surpreender o mercado, ampliando a participação da Fri-Ribe nos diversos segmentos da equideocultura.

Segundo Lorenzo, a equinocultura voltada ao esporte e lazer responde por cerca de 10% da tropa, no entanto, o setor movimenta milhões de reais por ano somente com a compra de medicamentos e suplementação nutricional.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Fri-Ribe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.