CI

Friboi acerta uma nova aquisição na Argentina

A JBS/Friboi fechou, por meio de sua subsidiária Swift Armour na Argentina, a compra do frigorífico Col Car S.A.


A JBS/Friboi fechou, por meio de sua subsidiária Swift Armour na Argentina, a compra do frigorífico Col Car S.A., localizado na cidade de Colonia Caroya, na província de Córdoba. A empresa já tem cinco unidades de abate de gado bovino no país vizinho. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nessa quinta-feira (04-10), o negócio - no valor de US$ 20,250 milhões - foi concluído na última quarta-feira. O frigorífico em Córdoba tem capacidade de abate e desossa de 700 animais por dia, e a produção é destinada ao mercado interno e à exportação.

A fábrica produz carne in natura resfriada e congelada, comercializada no mercado argentino com marca Col Car. Conforme a JBS, em 2006 o Col Car vendeu 81,4 milhões de pesos no mercado argentino. No exterior, as vendas do frigorífico somaram "aproximadamente" US$ 11,4 milhões entre carne in natura e miúdos congelados. Os principais mercados foram Alemanha, Inglaterra, Itália e Holanda. Além da União Européia, a fábrica está habilitada para exportar à Rússia, Chile, Argélia e Egito.

Com a compra da Col Car, a JBS amplia sua presença no mercado argentino, onde passa a ter uma capacidade total de abate de 6.700 cabeças de gado/dia.

As empresas do setor de carne bovina dos países vizinhos no Mercosul têm sido alvo das companhias brasileiras. O Friboi iniciou sua internacionalização com a compra da Swift Armour na Argentina há dois anos. Mês passado, o Marfrig, que já está no Uruguai e na Argentina, fez proposta para compra de 70,5% do Quickfood e do total das ações do Best Beef S.A. e do Estancias del Sur. Também fez oferta pelo Colonia, no Uruguai.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.