CI

Friboi aposta no mercado de alimentos prontos

O Grupo JBS-Friboi investiu R$ 40 milhões para colocar no mercado sua linha de pratos prontos


O Grupo JBS-Friboi investiu R$ 40 milhões para colocar no mercado sua linha de pratos prontos, lançada oficialmente nessa quinta-feira (09-11). A idéia é que este segmento represente 5% do faturamento do grupo em 2007. Os demais países do Mercosul receberão a linha no segundo semestre do ano que vem.

Cerca de 40% dos investimentos foram para a adaptação da unidade em Barretos (SP), que produzirá 12 mil toneladas de pratos prontos da nova linha Swift. Os produtos serviram para relançar a marca presente no Brasil desde 1917 e adquirida há cinco anos pelo Friboi.

A novidade neste segmento é atender ao segmento de carne bovina - atualmente as linhas dos concorrentes no ramo são de suínos e frangos. Os produtos estarão disponíveis em latas ou em embalagens pouches (plásticos que podem ser levados ao microondas) e terão durabilidade de um ano. Segundo o diretor de industrializados do grupo, Nelson Dalcanale, por meio do processo de fervura e embalagem à vácuo, não é necessário a adição de conservantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.