Friboi aposta no mercado de alimentos prontos

Agronegócio

Friboi aposta no mercado de alimentos prontos

O Grupo JBS-Friboi investiu R$ 40 milhões para colocar no mercado sua linha de pratos prontos
Por: -Neila Baldi
6 acessos

O Grupo JBS-Friboi investiu R$ 40 milhões para colocar no mercado sua linha de pratos prontos, lançada oficialmente nessa quinta-feira (09-11). A idéia é que este segmento represente 5% do faturamento do grupo em 2007. Os demais países do Mercosul receberão a linha no segundo semestre do ano que vem.

Cerca de 40% dos investimentos foram para a adaptação da unidade em Barretos (SP), que produzirá 12 mil toneladas de pratos prontos da nova linha Swift. Os produtos serviram para relançar a marca presente no Brasil desde 1917 e adquirida há cinco anos pelo Friboi.

A novidade neste segmento é atender ao segmento de carne bovina - atualmente as linhas dos concorrentes no ramo são de suínos e frangos. Os produtos estarão disponíveis em latas ou em embalagens pouches (plásticos que podem ser levados ao microondas) e terão durabilidade de um ano. Segundo o diretor de industrializados do grupo, Nelson Dalcanale, por meio do processo de fervura e embalagem à vácuo, não é necessário a adição de conservantes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink