Friboi vai expandir 4 unidades em Goiás

Agronegócio

Friboi vai expandir 4 unidades em Goiás

As novas unidades deverão gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos
Por: -Redação
1 acessos

O ano de 2007 promete ser o período de expansão das indústrias em Goiás. Além da Votorantim, da Hering e da Perdigão que já revelaram, esta semana, seus planos de investimetos, agora o grupo JBS-Friboi também anuncia recursos da ordem de R$ 60 milhões na ampliação das unidades de Guapó, Luziânia, Goiânia e a reabertura de uma unidade frigorífica em Anápolis que deverão gerar aproximadamente 1,5 mil empregos diretos.

Segundo o diretor da empresa, José Batista Júnior, a fábrica de produtos de higiene e limpeza de Luziânia aumentará de 20 mil para 30 mil toneladas de produtos por mês. Estão programados investimentos da ordem de R$ 40 milhões. A unidade de Guapó, que fabrica sabão em pó, passará por modernização.

Fechada desde 2002, a unidade de Anápolis passa por reformas com o propóstio de obter aprovação para abate e exportação de carne para a Europa. A reabertura deve ser realizada no início de março/07. Os três projetos devem ser concretizados ainda no primeiro semestre de 2007. Até final do próximo ano, a unidade de Goiânia também será expandida fazendo com que a capacidade de abate diário passe de 1,5 mil para 2 mil cabeças, com aumento de 30% da produção.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink