CI

Frigol diz que embarques de carne à Rússia ocorrem normalmente, apesar de maior controle

Recentemente a Frigol abriu escritório comercial na Rússia


A Frigol, uma das maiores produtoras de carne bovina do Brasil, informou nesta segunda-feira que as suas exportações para a Rússia estão ocorrendo dentro da normalidade, após notícias no final de semana darem conta de que houve um aumento da fiscalização dos embarques, além da suspensão de vendas do frigorífico Mataboi para aquele país. “Os órgãos de vigilância da Rússia comunicaram aumento nos controles microbiológicos, que passam a ser feitos em todos os contêineres recebidos no país”, afirmou a Frigol, que exporta para a Rússia a partir das unidades de Lençóis Paulista (SP) e Água Azul do Norte (PA).

A Frigol reafirmou ainda o seu compromisso com a qualidade da carne exportada para a Rússia e outros dezenas de países, ressaltando que a produção sai do Brasil somente após passar por análises técnicas criteriosas em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura. Recentemente, a Frigol abriu escritório comercial na Rússia para se aproximar ainda mais desse importante mercado para o Brasil, disse a companhia em nota.

A Rússia teria ainda suspendido temporariamente importações do frigorífico Mataboi, segundo as publicações na imprensa. Procurado, o Mataboi não se manifestou. O Ministério da Agricultura repetiu nesta segunda-feira que não foi notificado sobre qualquer decisão da Rússia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.