Frigorífico da região de Dourados recebe treinamentos


Agronegócio

Frigorífico da região de Dourados recebe treinamentos

Por:
3 acessos

O programa Cadeia da Carne promove nos dias 11, 12 e 14, dois treinamentos no frigorífico Pedra Bonita, em Itaporã. Trata-se do Higiene, manipulação e desossa/cortes padronizados e Higiene, segurança, legislação e cortes primários de bovinos.

Em Higiene Manipulação e desossa/cortes padronizados, o objetivo é difundir as metodologias de corte, higiene e manipulação, buscando maior eficiência e produtividade dentro do frigorífico. Além disso, dá suporte técnico aos funcionários que trabalham com carne de exportação.

Para isso, é abordada a importância da desossa, procedimentos técnicos e higiênicos, técnicas adequadas e planilha de rendimento em cima de percentuais de desossa. Todos os tópicos são trabalhados inicialmente na parte teórica posteriormente na prática.

No treinamento Higiene, segurança, legislação e cortes primários de bovinos os participantes se aprofundam em higiene, fontes de contaminação dos alimentos, segurança no trabalho, aditivos, fatores que afetam a qualidade de produtos cárneos, legislação especifica para produtos alimentícios perecíveis e cortes primários.

O Núcleo Gestor do programa é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar e UFMS.

ATENÇÃO JORNALISTAS para mais informações sobre a pauta

Site:www.cadeiadacarnems.com.br ou 389-5442 e 389-5502

E-mail: cadeidacarne@ms.sebrae.com.br Data emissão: 10.04.2003

Produzido pela Assessoria de Comunicação Social

Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte de Mato Grosso do Sul, 2003


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink