CI

Frigorífico de MS dá férias coletivas a mil funcionários

A empresa alega que a decisão de conceder férias se deve à entressafra de produção pecuária


A unidade do Grupo Friboi–JBS em Campo Grande (MS), que abate diariamente 1,3 mil cabeças de bovinos, vai paralisar as operações e dar férias coletivas aos funcionários a partir da próxima semana. Por meio de nota da assessoria de imprensa, o grupo informa que a JBS-Friboi concedeu férias coletivas por 20 dias para o efetivo de quase mil funcionários da unidade de Campo Grande. "A concessão das férias coletivas conta com o conhecimento e de acordo do DRT", informa a nota.

A empresa alega que a decisão de conceder férias se deve à entressafra de produção pecuária. Na nota a JBS-Friboi informa que "é prática normal do ramo de atividade de frigoríficos a concessão de férias para funcionários quando acontece a entressafra".

O JBS-Friboi é o maior frigorífico de Campo Grande e está desde o início deste ano ampliando sua capacidade de abate e desossa das atuais 1.300 cabeças por dia para 3.000 cabeças diárias a partir do próximo ano. A expectativa é de que sejam abertas mais mil vagas. Recentemente o grupo adquiriu a norte-americana Swift Foods. A operação foi de US$ 1,4 bilhão.

De acordo com informações obtidas ontem na indústria em Campo Grande, o anúncio de férias seria utilizado ainda para readequar as instalações da indústria, uma vez que a empresa construiu novo prédio e deve transferir parte da linha de produção e fazer novas reformas no prédio antigo.

Apesar das explicações contidas na nota, o mercado não respondeu positivamente à postura do grupo de suspender os abates em plena entressafra, quando os preços da arroba estão crescentes, de forma que a ação pode ser confundida como estratégia para depreciar os preços pagos aos produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.